A servidora teria levado um tapa no rosto

Uma funcionária Detran (Departamento Estadual de Trânsito ), de 26 anos, foi agredida e xingada por um homem, de 39 anos, na última terça-feira (19) em Rio Verde, cidade a 204 quilômetros de Campo Grande. Após os fatos, a servidora acionou a Polícia Militar. O Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran-MS) emitiu uma nota de repúdio em relação ao caso.

A vítima disse na delegacia que trabalha na inspeção dos veículos e por duas vezes o autor levou alguns veículos para serem inspecionados com a finalidade de transferência. A funcionária disse ao autor que somente os proprietários dos carros podem fazer esse procedimento e não ele.

O autor teria chegado ao local enfurecido com um veículo batido e xingando a vítima por não ter aprovado a inspeção. De acordo com o site Idest, a mulher relatou que se dirigiu até a sala de outra funcionária do Detran, sendo seguida pelo autor que proferia palavras de baixo calão, em seguida o autor deu um tapa no rosto da vítima e logo após fugiu do local. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Leia a nota do Sindetran:

O Sindicato dos Servidores do Detran-MS, vem por meio desta nota, formalizar veemente repúdio à agressão física sofrida por uma servidora deste departamento. O ato covarde foi praticado na última terça-feira por um usuário na Agência de Trânsito de Rio Verde. Nossa indignação é ainda maior, pelo fato da servidora estar em município não correspondente com sua lotação, cobrindo férias de outro servidor, e desempenhando corretamente sua função de acordo com os procedimentos do órgão no momento em que foi agredida. Também chegou ao conhecimento deste Sindicato que o cidadão em questão é reincidente em agressões contra servidores do órgão. Desta forma, comunicamos que iremos representar judicialmente contra o agressor, além de oficiar o Detran-MS para que cobre esclarecimentos sobre a conduta do gerente, já que a violência vem ocorrendo de forma cada vez mais frequente na Agência. Ressaltamos que atos de agressão à funcionários no exercício da função é crime e não serão mais tolerados por este Sindicato. Aproveitamos para declarar o nosso total apoio à servidora e para afirmar que continuaremos lutando por um Detran melhor para todos os servidores.