Ele responderá por violência doméstica

Na manhã desta terça-feira (9), em Naviraí, a 359 quilômetros da Capital, rapaz de 21 anos foi preso em flagrante após ameaçar a mãe, de 37 anos, e tentar fugir da polícia. Ele estava armado com facas e tesoura e teria dito aos policiais que a ameaça foi apenas para ‘assustar’ a mulher.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, equipes da Polícia Militar foram acionadas via 190 para atenderem ocorrência de ameaça na casa da família. No local, em contato com a mulher de 37 anos, ela informou que o filho, de 21 anos, a havia ameaçado de morte.

Ainda conforme declaração da mãe, o filho a teria segurado pelo pescoço e, com uma faca, disse que a mataria. Os policiais fizeram buscas pelo rapaz, que havia fugido da casa e ele foi encontrado nas proximidades da conveniência. Ao ver a equipe da Polícia Militar, o rapaz fugiu, mas depois foi novamente encontrado e abordado.

Com o rapaz, foram encontradas duas facas, com aproximadamente 15 centímetros de lâmina, uma tesoura, alicate, chave de fendas e um cachimbo artesanal usado para consumo de drogas. Ele informou os policiais que teria ameaçado a mãe apenas para ‘assustá-la’. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

O caso foi registrado como ameaça, qualificada por violência doméstica.