Polícias do Batalhão de Choque conseguiram identificar e prender os criminosos

O BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) prendeu na noite desta quarta-feira (14) uma quadrilha responsável por dois roubos em Campo Grande. Os bandidos foram detidos depois que um deles caiu e atirou no próprio braço durante um assalto a um comércio no Jardim Aero Rancho.

De acordo com o boletim de ocorrência, a primeira vítima dos bandidos foi um militar do Corpo de Bombeiros aposentado. Ele e a filha estavam em frente a sua casa do Bairro Cophavilla  quando dois rapazes armados os abordaram. Um dos bandidos apontou a arma para a cabeça do militar, e assim conseguiu levar o veículo da família, um Citröen C3 preto.

No momento em que a dupla deu ré para fugir, o portão da casa desceu e atingiu o vidro traseiro do veículo, que quebrou. Horas depois, a equipe do Canil do Batalhão de Choque realizava rondas pelo Jardim Pênfigo quando avistaram o Citröen com as mesmas características do roubado.

Os policiais deram ordem de parada para o suspeito que conduzia o carro, mas ele não obedeceu, abandonou o veículo e fugiu a pé. Um dos cachorros do canil perseguiu e imobilizou o bandido, identificado como Thalisson Ribeiro Brites. O autor teve um ferimento no braço, por conta da mordida do animal e foi encaminhado para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Enquanto os policiais registravam a ocorrência, foram informados sobre um roubo no Ponto Mix do Jardim Aero Rancho. Testemunhas narraram que dois homens desceram de um Corsa branco, onde um terceiro envolvido ficou aguardando, e armados com uma pistola renderam as vítimas.

A dupla roubou dois óculos de sol, três bonés e R$ 20, mas no momento que um dos suspeitos tentou pegar mais três camisas, acabou caindo e a arma que estava na sua mão disparou, acertando um dos seus braços. O trio fugiu, mas pouco depois a equipe do BPChoque foi avisada que um homem com ferimento de arma de fogo havia dado entrada no Upa  (Unidade de Pronto Atendimento) Cophavila.

No local, os militares encontraram Júlio César Santos Botelho, de 18 anos, que confessou o crime e entregou os companheiros.

Em novas diligências, os militares conseguiram prender o cunhado de Júlio, Carlos Eduardo Oliveira Ferreira, vulgo “Pipo”, que estava em sua residência, no Parque do Sol, com a arma usada no crime. Sérgio Henrique Alves Gomes, de 28 anos, vulgo “Jow”, que também foi preso e confessou participar do crime, ele ainda levou a polícia até onde estava o carro usado no assalto, um corsa placa JYR-1359, de Campo Grande.

Júlio foi detido por roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Já os outros envolvidos foram indiciados por receptação, associação criminosa, evasão de custódia legal.