Preso por atirar em vítima ao roubar lanchonete tem passagem desde os 12

Tem mais de 10 passagens

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tem mais de 10 passagens

Samuel Francisco Souza Gonçalves, de 18 anos, o ‘Cabelo’, preso na noite de domingo (4) por roubo, se da violência resulta lesão corporal grave, já tem passagens pela polícia desde 2010, quando tinha apenas 12 anos. No início de novembro ele cometeu o penúltimo crime, quando chegou a ser preso em flagrante.

Conforme detalhes da ficha criminal de Samuel, aos 12 anos ele foi apreendido por furto. Ele só foi flagrado cometendo outros crimes aos 15 anos, quando foi apreendido duas vezes por porte ilegal de arma de fogo, e três vezes por tráfico de drogas, uma delas em flagrante.

Aos 16 anos, Samuel teve passagens por furto e por roubo majorado pelo concurso de pessoas, quando foi apreendido em flagrante. Com 17 anos teve passagens por receptação, duas passagens roubo majorado pelo emprego de arma, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele também foi apreendido por lesão corporal e um dia antes de completar 18 anos, cometeu tentativa de homicídio na Unei (Unidade Educacional de Internação)

No início de novembro, foi preso pela primeira vez, por receptação. Solto em audiência de custódia, Samuel voltou a ser detido na noite de domingo, depois de assaltar clientes e proprietários de uma lanchonete e atirar em um homem ao tentar roubar o carro dele.

Entenda o caso

Na noite de domingo, lanchonete localizada no Aero Rancho foi alvo de assaltantes. Samuel e um adolescente de 17 anos roubaram as pessoas que estavam no local. Eles ordenaram que os clientes deitassem e roubaram celulares e todo o dinheiro do caixa.

Na fuga, eles abordaram dois homens que chegavam o local em um Ford Ka. O passageiro do carro tentou esconder o celular embaixo do banco, quando Samuel atirou nele várias vezes, o atingindo no peito. A vítima foi socorrida em estado grave e está internada na Santa Casa de Campo Grande.

O adolescente foi ferido por um tiro durante a fuga e levado pelo comparsa ao posto de saúde, onde eles acabaram flagrados por policiais do 10º Batalhão e Batalhão de Choque. O adolescente foi levado para a Santa Casa sob escolta e Samuel preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Os pertences das vítimas foram deixados em uma casa no Los Angeles e foram encontrados e apreendidos. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, também foi apreendido.

Conteúdos relacionados