Preso por atirar em vítima ao roubar lanchonete tem passagem desde os 12
Tem mais de 10 passagens
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tem mais de 10 passagens
Samuel Francisco Souza Gonçalves, de 18 anos, o ‘Cabelo’, preso na noite de domingo (4) por roubo, se da violência resulta lesão corporal grave, já tem passagens pela polícia desde 2010, quando tinha apenas 12 anos. No início de novembro ele cometeu o penúltimo crime, quando chegou a ser preso em flagrante.
Conforme detalhes da ficha criminal de Samuel, aos 12 anos ele foi apreendido por furto. Ele só foi flagrado cometendo outros crimes aos 15 anos, quando foi apreendido duas vezes por porte ilegal de arma de fogo, e três vezes por tráfico de drogas, uma delas em flagrante.
Aos 16 anos, Samuel teve passagens por furto e por roubo majorado pelo concurso de pessoas, quando foi apreendido em flagrante. Com 17 anos teve passagens por receptação, duas passagens roubo majorado pelo emprego de arma, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele também foi apreendido por lesão corporal e um dia antes de completar 18 anos, cometeu tentativa de homicídio na Unei (Unidade Educacional de Internação)
No início de novembro, foi preso pela primeira vez, por receptação. Solto em audiência de custódia, Samuel voltou a ser detido na noite de domingo, depois de assaltar clientes e proprietários de uma lanchonete e atirar em um homem ao tentar roubar o carro dele.
Entenda o caso
Na noite de domingo, lanchonete localizada no Aero Rancho foi alvo de assaltantes. Samuel e um adolescente de 17 anos roubaram as pessoas que estavam no local. Eles ordenaram que os clientes deitassem e roubaram celulares e todo o dinheiro do caixa.
Na fuga, eles abordaram dois homens que chegavam o local em um Ford Ka. O passageiro do carro tentou esconder o celular embaixo do banco, quando Samuel atirou nele várias vezes, o atingindo no peito. A vítima foi socorrida em estado grave e está internada na Santa Casa de Campo Grande.
O adolescente foi ferido por um tiro durante a fuga e levado pelo comparsa ao posto de saúde, onde eles acabaram flagrados por policiais do 10º Batalhão e Batalhão de Choque. O adolescente foi levado para a Santa Casa sob escolta e Samuel preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.
Os pertences das vítimas foram deixados em uma casa no Los Angeles e foram encontrados e apreendidos. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, também foi apreendido.
Notícias mais lidas agora
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Últimas Notícias
Confira trajeto do fumacê nesta quinta-feira
Serviço vai circular pelas ruas dos bairros Vila Nasser, Cruzeiro, Jardim Panamá, Jardim Noroeste e Maria Aparecida Pedrossian
Campo-grandense passa perrengue em avião após passageira ler sermões da Bíblia em pleno voo
Ao contrário da “diva da janela” que viralizou no país, campo-grandense aceitou mudar de lugar em avião após atitude de passageira
Após 3º visita, Lula deixa MS e parte para encontro do Mercosul no Uruguai
Lula participou de evento de fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo
General e ‘kid preto’ investigados por tentativa de matar Lula são transferidos para Brasília
Transferência para o Batalhão da Polícia do Exército foi determinada pelo STF
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.