Ele foi preso em flagrante delito

Wilson Lima, de 69 anos, permanece na Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial, já que foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, homicídio qualificado a morte de mulher. Ele é apontado pela Polícia Civil como responsável pela morte da ex-mulher, Vilma Lima, de 57 anos, na tarde de terça-feira (5).

De acordo com a assessoria do hospital, Wilson saiu da área vermelha do Pronto Socorro e está na enfermaria, com dreno no tórax. Segundo a delegada Rosely Molina, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o idoso permanece sob escolta policial, pois foi detido em flagrante.

Inquérito policial

Após o crime, que vitimou a funcionária do Hospital Regional, foi instaurado inquérito policial para investigar o caso. De acordo com a delegada Molina, não havia qualquer registro de violência doméstica envolvendo Vilma e Wilson, que foram casados e haviam se separado em novembro de 2015.

Também segundo a delegada, foi feita prisão em flagrante de Wilson e familiares foram ouvidos pela Polícia Civil. “Agora aguardamos os laudos periciais, da faca usada no crime, do local e o laudo necroscópico”, conta Molina e afirma também que, se até o prazo de encerramento do inquérito policial Wilson estiver em condições de falar com a polícia, será ouvido em depoimento.

Feminicídio

Familiares e testemunhas disseram à polícia que não sabem o que motivou Wilson a assassinar a facadas a ex-mulher, Vilma. Porém, também relataram que após o termino do relacionamento, em novembro de 2015, Wilson não reagiu bem, pois não aceitava o fim do casamento.

Este foi o primeiro caso de feminicídio em 2016. “Espero que não haja mais nenhum. Em 2015 foram 4 casos”, lembra a delegada Molina. Se condenado pela Justiça, Wilson pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

Relembre o caso

Após esfaquear e matar a ex-mulher na entrada do Hospital Regional, Wilson fugiu em um Celta preto e colidiu, propositalmente, em uma carreta na BR-262. Caminhoneiro e outra testemunha tentavam salvar o idoso, mas ao quebrarem o vidro do carro para retirarem Wilson de dentro, ele tentou se matar cravando uma faca no peito.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram acionados e Wilson deu entrada no Pronto Socorro no começo da noite. O idoso, que é mestre de obras, não aceitava o fim do casamento. Ele estava há alguns meses separado de Vilma, que trabalhava com agendamento de internações e triagem de pacientes no Hospital Regional.

Segundo relatos de funcionários do hospital, Vilma teria saído para buscar um remédio e encontrou Wilson no estacionamento, na entrada da unidade. Os dois começaram uma discussão e na sequência ele sacou uma faca e atingiu a vítima várias vezes.

Ainda segundo funcionários, socorristas tentaram reanimar Vilma e ela chegou a ser levada à CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas a informação é de que ela já estaria sem os sinais vitais quando caiu no chão. No local do crime, ficaram sapato, óculos, remédio e uma poça de sangue. O local teve de ser preservado para que fosse feita perícia.