Por causa de barulho, motoristas são multados e têm equipamento de som apreendido

Som alto incomodava moradores da região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Som alto incomodava moradores da região

Quatro veículos equipados com sons de alta potência foram apreendidos na Avenida Guaicurus durante operação da Polícia Militar Ambiental, Tático e da Rotac ((Rondas Ostensivas Táticas da Capital) na madrugada deste domingo (8). De acordo com informações da polícia, o som alto incomodava moradores da região.

Ao checar a intensidade do barulho com equipamentos que medem a frequência do som, policiais constataram que o medidor marcava em média 95 decibéis, sendo que a potência permitida para o horário e região é de 45.

Foram apreendidos dois automóveis Gol, um Chevrolet Monza e um Chevrolet Celta. Os proprietários que estavam em frente a uma lanchonete foram autuados administrativamente e multados em R$ 5 mil cada.

Eles foram conduzidos, juntamente com os veículos e sons apreendidos, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga e responderão por crime ambiental. Os infratores poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, perderão o som, que passa a ser material de crime.

Conteúdos relacionados