Policiais encontram mais 2 ossadas em escavações na Capital

Nesta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (23), equipes da Polícia Civil retomaram as buscas por corpos enterrados na região de chácaras do Jardim Veraneio, usada como um ‘cemitério clandestino’ por uma quadrilha. Ossadas de mais duas vítimas de rede de exploração sexual que atuava no Danúbio Azul foram encontradas.

De acordo com a Polícia Civil, as duas ossadas foram encontradas nesta manhã mas as vítimas ainda não foram identificadas. Ainda não é possível afirmar se são ossadas de homens ou mulheres, adolescentes ou adultos. As buscas continuam e, ao todo, seis ossadas foram encontradas no local, sendo que a suspeita é de que ao menos sete pessoas foram enterradas ali pelo grupo criminoso.

Há informação de que a localização de outras ossadas teriam sido identificadas e a polícia segue com as buscas. Um drone da Polícia Civil é utilizado na ação e sobrevoa o local.

Na tarde de terça-feira, ossada de Ana Cláudia Marques, de 37 anos, foi encontrada. Ela teria desaparecido há dois meses e foi assassinada por enforcamento. As outras três ossadas localizadas no Jardim Veraneio são de homens identificados apenas como ‘Café’, ‘Alemão’, e ‘Bruninho’.

O caso

Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, era considerado a saída para os problemas dos moradores na região do Danúbio Azul, que sem terem como pagar as dívidas, se envolviam em esquemas de exploração sexual e também de tráfico de drogas. Em sua maioria, as vítimas que recorriam a ‘Nando’ eram usuárias e viviam em situação de extrema miséria.

As investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Sobre o homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável pelo esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.

No dia 10 de novembro, mandados de busca e apreensões foram cumpridos no Danúbio Azul. Foram presos Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando’. Os três ainda têm envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.

Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando’.

Conteúdos relacionados

Polícia