A apreensão é uma das maiores já realizadas durante os últimos meses

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na manhã desta quarta-feira (24) mais de 10 toneladas de maconha que estava escondida em uma carreta bitren carregada carga de fécula de soja que, carga com Nota Fiscal e com destino a Campo Grande. A apreensão aconteceu no posto Capey na BR-463 em Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações preliminares a carreta tem placas de Campo Grande e era conduzida com um homem, de 31 anos. A apreensão aconteceu por volta das 10h20 durante uma abordagem de rotina. O homem teria apresentado nervosismo e após vistoria minuciosa na carga os policiais encontraram aproximadamente dez toneladas de maconha empacotados em vários fardos.

A droga, segundo o site Porã News, teria saído da cidade de Ponta Porã e teria como destino as grandes capitais brasileiras. A apreensão desta quarta-feira é uma das maiores já realizadas durante os últimos meses pelos agentes da Policia Rodoviária Federal nas estradas da fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.

Aos policiais o motorista relatou que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a carreta e a carga de droga para a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Somente nesta semana a PRF já retirou de circulação mais de 15 toneladas de maconha. Em outra grande apreensão ocorrida em Guaira/PR e também proveniente de Ponta Porã foram apreendidos 4,5 Toneladas.