aconteceu no dia 2 deste mês

A Polícia Civil recuperou duas armas de fogo furtadas da fazenda de um engenheiro, de 58 anos. O crime aconteceu no dia 2 deste mês, em uma propriedade na zona rural de , a 143 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, para esclarecer o caso foi deflagrada uma operação policiais, denominada “Zona Rural”, na sexta-feira (12). Durante a ação, duas pessoas foram presas, uma por posse de arma de fogo de uso permitido e outra, por tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, após o furto de uma espingarda calibre 44 e um revolver 38, que possuíam o devido registro, os policiais descobriram que o suspeito estaria escondido na região do distrito de Cipolândia, na casa de familiares. Os agentes foram até a casa da mãe do suspeito, localizaram uma espingarda, que seria do padrasto dele, e várias munições calibre 22 e 44.

A mãe do suspeito e o padrasto dele não assumiram a propriedade da arma e das munições. Ao saber que os policiais estavam encaminhando a mãe dele para a delegacia, o suspeito telefonou para a polícia e disse onde estavam as armas e uma televisão furtadas da propriedade do ex-diretor da Agetran. 

Tráfico de drogas

Durante a operação policial, foi montada uma barreira na estrada que liga o Distrito de Cipolândia a Aquidauana, onde foram abordados vários veículos. Com um dos motociclistas abordados, foi localizada uma porção de maconha. O piloto acabou confessado que possuía mais drogas em sua residência para a venda. Com ele, a polícia apreendeu 888 gramas da droga.