Um homem foi preso e disse que receberia R$ 3 mil pelo transporte 

Um homem, de 40 anos, foi preso e com ele a polícia apreendeu 143 tabletes de maconha que seriam lavados para Fortaleza (CE). Almir dos Santos Aguiar é morado da cidade de Belém (PA) e foi preso na MS-164 em Maracaju, cidade a 162 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações policiais, Almir foi surpreendido durante abordagem ao veículo gol de cor preta com placas de Fortaleza na MS-164, próximo ao trevo do Santa Maria na região de Maracaju. Durante a abordagem Almir apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa em nome de outra pessoa.

O conduto teria apresentado nervosismo o que levantou suspeita de que poderia estar transportando algo ilícito. Ele foi então encaminhado até o pátio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) para vistoria minuciosa, sendo localizado um fundo falso no assoalho do veículo 143 tabletes de maconha que totalizaram 66 quilos da droga.

Almir confessou que preparou o carro com a droga que seria levada para Fortaleza na cidade de Ponta Porã. Pelo transporte ele receberia R$3 mil. O caso foi registrado como tráfico de droga e uso de documento falso na Defron de Dourados.