PMA intensifica ações de combate à pesca predatória durante Operação Semana Santa

Policiais montarão barreiras em rios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais montarão barreiras em rios

Para evitar a pesca predatória durante os dias que antecedem a Páscoa, a PMA (Policia Militar Ambiental) lança na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Semana Santa em diversos rios do Estado. Pelo menos 310 homens estarão espalhados pelos rios de Mato Grosso do Sul intensificando a fiscalização.

Conforme informações da PMA, em razão do feriado o número de turistas aumenta significativamente e para combater a pesca irregular, serão desenvolvidas barreiras em diversas localidades. O combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte irregular de madeira e carvão, caça, tráfico de animais entre outros crimes contra a fauna e flora também serão alvo da operação.

Para isso, três equipes da Capital estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais e duas equipes reforçam o efetivo de Corumbá e Coxim.

O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo (MS), montado durante a piracema, continua funcionando, em razão do alto índice de pesca predatória na região.

2015

No ano passado foram apreendidos somente 50 kg de pescado, 26 autuados, sendo que 10 pessoas foram presas por pesca predatória e 16 foram autuadas por pescar sem licença. As multas chegaram a R$ 22.200,00.

Conteúdos relacionados