Empresa responsável do Paraná será multada em R$ 9 mil

Durante bloqueio na rodovia MS 295, que liga os municípios de Tacuru a Paranhos, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam no final da tarde dessa sexta-feira (3) no final da tarde, um caminhão Mercedes Benz, com placas de Marilândia do Sul (PR), transportando uma carga com 553 baterias de veículos (produto perigoso) ilegalmente.

Segundo a assessoria da Polícia Militar Ambiental, o transporte do material perigoso, sendo algumas baterias de grande porte, delas, 110 usadas, era feito com a licença ambiental vencida. O

veículo carregado com a carga perigosa para o ambiente, pertencente a uma empresa da cidade de Apucarana (PR) foi apreendido.

O produto, que seguia de Apucarana para Brasilândia e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru. A empresa responsável pelo transporte foi multada em R$ 9.056,00.

Os responsáveis pela empresa e o condutor responderão por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.