Droga estava em ônibus que iria de Ponta Porã até Campo Grande

Policiais da Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam na manhã desta quarta-feira (23) 20 tabletes de maconha escondidos numa mala transportada em um ônibus que saiu de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e iria até Campo Grande. O flagrante aconteceu no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados, distante 228 quilômetros da Capital.

Os militares que atuam no Canil da corporação faziam o trabalho de ambientação de dois cães da raça Pastor-belga Malinois que têm 50 dias de vida. Esses animais ainda estão em treinamento e somente após dois anos deverão estar plenamente aptos ao trabalho de farejar drogas ou encontrar pessoas desaparecidas.

Nesse caso, não foram os cães que encontraram a maconha, mas a apreensão feita pelos militares foi parte importante da ambientação desses animais. Ao todo, eram 20 tabletes da droga com uma marca de fuzil AK-47. Por isso as autoridades acreditam ser de um dono em particular, já que não é a primeira vez que ocorre um flagrante de entorpecente com esse mesmo tipo de marcação.

Ninguém foi preso nessa ocorrência. Os policiais acreditam que o responsável pelo transporte da droga foi informado sobre a fiscalização e saltou do veículo antes que ele chegasse até a rodoviária de Dourados. Ainda não foi divulgada a pesagem oficial da maconha.

No dia 29 de outubro, também em Dourados, uma cadela Pastor-belga Malinois do Canil da Força Tática da PM foi responsável pela apreensão de 21 quilos de maconha na durante abordagem a um ônibus intermunicipal na Rua Hayel Bon Faker, no Jardim São Geraldo. Naquela ocasião, durante a abordagem policial, cães farejadores fizeram a varredura no bagageiro e a cadela Inca localizou a bolsa com 23 tabletes do entorpecente. (Colaborou Adilson Domingos)