Motocicleta foi furtada de um Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal, em parceira com investigadores do SIG/ DPC (Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia da Capital), prenderam dois homens por receptação na tarde deste sábado (5), em Campo Grande. O flagrante aconteceu depois que os servidores perceberam um dos suspeitos dirigindo uma motocicleta que estava com o lacre da placa rompido.

Em rondas pela Orla Morena, os guardas avistaram um homem conduzindo uma motocicleta Honda Fan vermelha com o lacre da placa rompido. Ao chegarem o veículo, os servidores descobriram que a moto pertencia a um Guarda Municipal que teve a casa invadida por bandidos durante esta semana.

Do local, os suspeitos levaram pertences pessoais, a farda do servidor e a motocicleta. A guarnição então abordou o condutor do veículo, que foi identificado como o balconista Gelson Medina Dias, de 34 anos. O homem explicou que pegou o veículo emprestado de um conhecido, o Paulo Henrique da Cruz Michels, vulgo Paulinho, de 23 anos.

Ele afirmou que a intenção de Paulo era vender a moto por R$ 400, mas como não tinha dinheiro para pagar, pegou o veículo emprestado até se decidir se compraria ou não. Em continuação as investigações, policiais do SIG/DPC e os guardas municipais foram até o Jardim Nhanha, em busca do segundo envolvido.

Ao ser localizado, ‘Paulinho’ contou que teria comprado à motocicleta por R$ 300, mas não informou o vendedor do veículo. As equipes ainda descobriram que o suspeito vendia drogas na região do Bairro Nova Esperança e possivelmente teria adquirido a moto em um pagamento por entorpecentes.

Paulo ainda afirmou que durante a negociação com Gelson deixou claro que a moto “era BO”.  Os presos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como receptação.