Pescadores abandonam barco com mais de 80 kg de peixes em cachoeira de MS

Infratores também utilizavam redes 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Infratores também utilizavam redes 

Policiais Militares Ambientais de Coxim, a 253 quilômetros da Capital, surpreenderam dois pescadores, na madrugada desta sexta-feira (18), durante pesca predatória em período de piracema, no rio Coxim, entre a foz do rio Taquari, até o local denominado Cachoeira Quatro Pés. Autores também utilizavam redes de pesca e fugiram abandonando o barco antes da abordagem.

Os infratores estavam nas proximidades da cachoeira do Quatro Pés, à margem do rio e, quando perceberam os policiais, fugiram pela mata, abandonando a embarcação, as redes e o pescado, que retiravam dos petrechos ilegais. Foram apreendidos 800 metros de redes, um barco, um motor de popa e dois tanques de combustível , além de 83 kg de pescado das espécies Pacu e Pintado, e soltos 7 kg ,que ainda estavam presos às redes vivos.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Coxim, que investigará a autoria do crime. Caso os autores, que pescavam com as redes sejam identificados, responderão por crime. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça
Polícia