Polícia investiga o caso

Um ônibus e um caminhão ficaram destruídos depois de um incêndio que atingiu os veículos, que estavam estacionados em um posto de combustível, na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, em Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (19).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o incêndio começou por volta da meia noite, em um ônibus que estava estacionado no pátio do posto de combustível, destruindo totalmente o veículo.

O guarda do local afirmou que também havia no local um caminhão que ficou parcialmente destruído, e que não se sabe a quem pertence o ônibus, já caçamba é de propriedade de um depósito de material de construção que fica em frente ao posto.

O Corpo de Bombeiros conteve o fogo, mas o ônibus ficou destruído.   

Outros incêndios

Durante a madrugada de quinta-feira (14), dois ônibus foram incendiados em Campo Grande, no Jardim Aero Rancho e no Jardim Los Angeles e outro foi apedrejado. Seis pessoas foram presas suspeitas de atearem fogo aos coletivos.

Segundo informações do Batalhão de Choque três pessoas foram presas suspeitas de incendiar os ônibus em Campo Grande, e outros três adolescentes apreendidos, entre eles uma menina.

Foi apreendida com os autores uma motocicleta Twister que teria sido roubada. O veículo foi utilizado na compra de combustível para atear fogo aos ônibus. De acordo com informações, acredita-se que as ações seriam em represália ao pente fino que aconteceu no Presídio de Segurança Máxima da Capital na quarta-feira (13).

Prisões

Foram presos Jean Pierre, de 38 anos, o filho dele Adryan Pierre Vieira Romero, de 18 anos, e Jeferson Ricardo de Oliveira, de 20 anos. Também foram apreendidos dois adolescentes, de 15 e 16 anos e a namorada de Adryan, de 14 anos.

O Batalhão de Choque iniciou a busca pelos suspeitos após conversar com o motorista do ônibus incendiado na Rua Expedicionário Alcindo Jardim Chagas. A partir das características dos suspeitos, os militares chegaram a um dos adolescentes, que pilotava a motocicleta Twister prata. O jovem foi apreendido e, a partir dele, os outros envolvidos foram localizados na região do Parque do Lageado, São Conrado e Jardim Centenário, a sul e sudoeste da Capital. O pai de Adryan não teve participação direta no crime, mas foi detido porque os policiais encontraram tabletes de maconha na casa dele.