O filho a levou até a delegacia

Na manhã deste domingo (20), mulher de 54 anos foi até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, cidade a 407 quilômetros da Capital, denunciar o marido de 69 anos. Ela foi agredida pelo homem na noite de sábado (19), mas revelou à polícia não ter sido a primeira vez que foi vítima do marido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, que mantêm relacionamento de 32 anos com o marido, estava em casa na noite de sábado quando a filha, o genro e a neta chegaram. Ela conta que foi falar com o marido, momento em que ele a agrediu com socos no rosto, deixando hematomas visíveis, e saiu do local deixando a vítima sozinha.

A mulher conta que o filho chegou momentos depois e a ajudou, a encaminhando para a delegacia. A vítima ainda revelou aos policiais que durante todo o relacionamento o marido a agrediu. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, qualificada por violência doméstica.

Conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de 1º de janeiro deste ano até este dia 20 de março, foram registrados 1.293 casos de violência doméstica em Mato Grosso do Sul, 296 a mais que o mesmo período em 2015.