Iria para São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal em ação conjunta realizaram a apreensão de mais de 7 toneladas de maconha escondidas em meio a carga de milho. A ocorrência foi no município de Ponta Porã, quando policiais da PRF e da PF que atuam na região de fronteira interceptaram uma carreta carregada com milho que tinha como destino a capital de São Paulo.

O caminhão Imp/IvecoFiat tracionava um semirreboque, ambos com placas de Campo Grande, e foi abordado enquanto o motorista aguardava a nota fiscal do milho em um posto de gasolina em uma das saídas da cidade. Na abordagem, por volta do meio dia, os policiais suspeitaram da situação e iniciaram uma fiscalização minuciosa na carga, constatando a existência de fardos acomodados sob aproximadamente 20 toneladas de milho.

De acordo com a polícia, foram necessárias várias horas para descarregar o milho e constatar que todos os fardos continham maconha prensada que totalizaram 7.700 Kg da droga. Diante do flagrante o motorista e proprietário da carreta (46 anos), que já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, afirmou que foi contratado para fazer o “frete” por R$ 40 mil (de Ponta Porãà São Paulo (SP). O flagrante por tráfico de drogas do motorista foi lavrado na Polícia Federal local, onde a droga e o caminhão foram apreendidos e dará início às investigações e possíveis desdobramentos.