Batedores também foram detidos

Dione Robson Rodrigues Campolina, de 34 anos, a esposa Andreia Cristina Patrocínio, de 38 anos, e Paulo Henrique da Silva, de 32 anos, foram presos por tráfico na tarde de quinta-feira (13). Eles foram detidos entre Ponta Porã e Maracaju e transportavam tabletes de maconha com destino à Minas Gerais.

Segundo o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o casal Dione e Andreia viajava em um Celta preto, placas de Uberaba (MG). Eles foram abordados e não conseguiram dizer o motivo da viagem, além de demonstrarem nervosismo. Os policiais desconfiaram que eles estariam fazendo serviço de batedores para alguma carga ilícita.

Enquanto o Celta era vistoriado, um CRV preto, que seguia também de Ponta Porã para Maracaju, fez o retorno na pista. Os militares fizeram acompanhamento e conseguiram deter Paulo Henrique, no momento em que ele tentava esconder o carro na entrada de uma fazenda na região. No veículo foram encontrados 600 tabletes de maconha, totalizando 610 quilos da droga.

O entorpecente foi apreendido e o trio revelou que levaria a droga até Campina Verde (MG), onde receberia R$ 5 mil pelo serviço. O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Maracaju.