Foi detido em flagrante

Na noite de terça-feira (4), jovem de 25 anos foi ameaçada e agredida pelo marido, que não teve nome ou idade divulgados pela polícia. O casal é morador em Amambai, cidade a 352 quilômetros de Campo Grande, e o rapaz teria agredido a vítima após ela o impedir de andar de motocicleta carregando o filho de 2 anos.

De acordo com o registro policial, o segurança da Aldeia Amambai acionou a Polícia Militar por volta das 20 horas, após deter um indígena por violência doméstica. No local, os militares foram até a casa do segurança, onde estava o rapaz detido e a vítima, de 25 anos. Ela contou que o marido chegou do trabalho e começou a ingerir bebidas alcoólicas.

Segundo relato da mulher, após beber ele tentou sair da casa pilotando uma motocicleta e levando o filho de apenas 2 anos, mas foi impedido pela vítima. Neste momento, ele a agrediu com o capacete, além de puxar o cabelo dela. A mulher pegou o filho e saiu correndo, mas o marido ainda a perseguiu com um facão em mãos e ameaçou a matar.

O rapaz foi detido pelo segurança e encaminhado pelos policiais para a delegacia, onde foi indiciado por ameaça, qualificada por violência doméstica.