Mãe abandonou as crianças há 4 anos

Duas crianças foram sequestradas em , a pela própria mãe que as levaram para o Paraguai. A mulher tinha as abandonado a quatro anos, e elas ficaram aos cuidados do pai.

Conforme o site Porã News, as crianças tem 5 e 7 anos de idade.  Segundo o pai das crianças Cristiano Romero Ayala, a mãe das crianças identificada como, Margareth Otazu, apareceu na cidade em um táxi e ontem (11) foi até a escola onde se encontrava as crianças de onde as retirou sem permissão judicial e as levou.

O pai das crianças ao tomar conhecimento imediatamente alertou os agentes policiais da cidade que tentaram fechar o cerco com o apoio dos militares que fiscalizam o rio, mas a mulher já havia cruzado a fronteira  com as crianças. Não se descarta que mais pessoas estejam envolvidas no caso que é tratado como .

Investigadores de policia informaram que os mesmos rastreiam a sequestradora que a principio fugiu para a cidade paraguaia de Vallemy de onde iria para Assunção levando as crianças. O taxista disse aos investigadores que tinha notado algo estranho.

A autoridade consular do vizinho país no Brasil deve tomar providências para que as crianças possam ser resgatadas.