O rapaz não foi encontrado

Na noite de sábado (19), por volta das 20 horas, jovem de 19 anos foi indiciado por receptação culposa, sem intenção, no Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Ele guardou um carro furtado para um amigo, conhecido como ‘Gugu’, que não foi encontrado pelos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, equipe da Polícia Militar foi acionada por um informante, dizendo que na Rua Aurora Miranda estava um carro abandonado. No local, os militares encontraram o jovem de 19 anos e o proprietário do Fiat Uno verde, placas de Dourados (MS), um rapaz de 24 anos.

Segundo a polícia, o jovem de 19 anos contou que um rapaz conhecido como ‘Gugu’ havia pedido para ele guardar o carro furtado na casa dele, sem dizer que o veículo era produto de ato ilícito. O rapaz apontou a casa onde morava o suspeito de ter cometido o furto e ainda revelou que ele sempre andava armado com uma pistola e possivelmente estaria em casa.

Uma policial militar do 10º Batalhão foi até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. Familiares permitiram a entrada da policial na casa e disseram que ele não estava, mas afirmaram que não aguentam mais essa situação e que gostariam que o jovem fosse preso e na penitenciária permanecesse.

O caso foi registrado como receptação culposa e o furto, ocorrido na sexta-feira (18), segue em investigação.