Caso foi registrado na delegacia

Na madrugada desta sexta-feira (16), Robson Campos, de 31 anos, foi morto a tiros após ser flagrado furtando uma loja em Corumbá, cidade localizada a 444 quilômetros de Campo Grande. Ele teria atirado nos policiais, que revidaram.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Rádio Patrulha foi acionada para ir até o comércio, onde ocorria o furto. Os militares tinham a informação de que dois homens armados estavam no local e fizeram o cerco, utilizando escudo balístico, espingarda .12 e submetralhadora .40. No térreo, nada foi encontrado, mas o local estava todo revirado.

Em determinado momento, os policiais ouviram barulho de vidros quebrando no primeiro piso e subiram, quando viram a porta de ferro arrombada e, como o local estava escuro, usavam uma lanterna. Assim que chegaram na porta, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram e atiraram 5 vezes com a submetralhadora.

Robson foi encontrado caído no chão com o revólver ao lado do corpo. Ele foi socorrido e levado ao Pronto Socorro ainda com vida, mas não resistiu e morreu no local. Foi constatado que Robson é velho conhecido da polícia, apelidado ‘Bloco A’ e tem passagens por roubo, furto, tráfico e disparo de arma de fogo.

O caso foi registrado na delegacia como morte a esclarecer e dinheiro boliviano que estava com Robson foi apreendido. A arma, um revólver calibre 22 com munições deflagradas e intactas foi apreendido. O segundo envolvido conseguiu fugir pela janela e telhados de casas vizinhas à loja.

*Foto: Diário Online