Batalhão de Choque prendeu dois suspeitos

Dois homens foram presos na madrugada deste sábado (2), suspeitos de duas tentativas de homicídio seguidas contra um jovem de 19 anos. Os atentados ocorreram por volta das 22 horas da sexta-feira (1°), no Bairro Aero Rancho. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima suspeita que um dos autores seja amigo de Fabrício Cosme de Souza, o ‘Linguado’, de 23 anos, que morreu no último dia 30, em confronto com os policiais do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar), e, que é apontado como um dos envolvidos no latrocínio do estudante Thiago Martins da Cruz, de 24 anos.  

Consta no registro que a vítima desconfia que a tentativa de homicídio foi motivada por conta do relacionamento que ele teve com a ex-namorada de ‘Linguado’. Apesar desta informação, a polícia desconfia que o atentado possa estar diretamente relacionado com o latrocínio e que os suspeitos tenham ido ‘cobrar’ o jovem, pois ele pode ter passado informações sobre o crime cometido por ‘Linguado’  à polícia. 

O rapaz relatou aos policiais que seguia de carro pela Avenida Arquiteto Vila nova Artigas, quando ao passar por um quebra-molas, um veículo Gol emparelhou e um homem, identificado por ele como Kelvyn Rogério de Amorim Fuzeta, de 20 anos, sacou um revólver e fez pelo menos quatro disparos. Os tiros atingiram a lateral do carro e a perna da vítima, apenas de raspão. 

O jovem relatou ter se protegido dos disparos e seguiu para o local onde estava a namorada (que não é a jovem que teve um relacionamento com ‘Linguado’). Após ter encontrado a jovem e quando retornavam para a residência dela, o carro foi novamente alvo de tiros. Além do casal, também estava no veículo, um bebê de um ano, filho da moça. Ninguém ficou ferido e enquanto fugia, a vítima encontrou uma viatura da Polícia Militar e relatou o ocorrido. 

Além de Kelvyn, a vitima disse aos policiais que ‘Amarelo’ também estaria no carro. Ele foi identificado como Rafael Correa da Silva, de 25 anos. Os dois foram presos pelo BPChoque. 

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.