Maconha estava ‘pronta para a venda’

No fim da tarde de quinta-feira (15), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fizeram uma apreensão “inusitada”, conforme relatado pelo departamento. Matheus Vieira Montanari, de 18 anos, foi preso em um ônibus que seguia para o Rio Grande do Sul com porções de maconha embaladas para o comércio, com propaganda.

De acordo com o DOF, equipe fazia abordagens de rotina na MS-156 entre Amambai e Caarapó, a aproximadamente 300 quilômetros da Capital, quando parou o ônibus que fazia itinerário Amambai/Dourados. Em vistoria nas bagagens, foi encontrada uma mochila, pertencente a Matheus, com 5 tabletes de maconha e mais 53 porções da droga.

Segundo a polícia, o entorpecente estava embalado como se fossem pacotes de fumo, com inscrições “THC natural” e “Amsterdam”. A droga, na embalagem ‘comercial’, foi apreendida e o jovem encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele revelou que havia sido contratado em Sombrio (SC), onde mora, para buscar o entorpecente e levar até Vacaria (RS), onde receberia R$ 3 mil pelo transporte.