Ele foi preso em flagrante

Wilson Lima, de 69 anos, teve alta médica e foi liberado da Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu sob escolta policial desde o dia 5 de janeiro. O idoso deu entrada no hospital após matar a ex-mulher esfaqueada e tentar suicídio na BR-262.

De acordo com a assessoria do hospital, Wilson permaneceu na área vermelha do Pronto Socorro em primeiro momento. Posteriormente, ele foi encaminhado para a enfermaria, com dreno no tórax, e foi liberado na manhã de sábado (9), sem passar por cirurgia. O homem cravou uma faca de cozinha no próprio peito no fim da tarde do dia 5.

Feminicídio

Familiares e testemunhas disseram à polícia que não sabem o que motivou Wilson a assassinar a facadas a ex-mulher, Vilma Lima, de 57 anos. Porém, também relataram que após o termino do relacionamento, em novembro de 2015, Wilson não reagiu bem, pois não aceitava o fim do casamento.

Após esfaquear e matar a ex-mulher na entrada do Hospital Regional, Wilson fugiu em um Celta preto e colidiu, propositalmente, em uma carreta na BR-262. Caminhoneiro e outra testemunha tentavam salvar o idoso, mas ao quebrarem o vidro do carro para retirarem Wilson de dentro, ele tentou se matar cravando uma faca no peito.

Segundo relatos de funcionários do hospital, Vilma teria saído para buscar um remédio e encontrou Wilson no estacionamento, na entrada da unidade. Os dois começaram uma discussão e na sequência ele sacou uma faca e atingiu a vítima várias vezes. Socorristas tentaram reanimar Vilma e ela chegou a ser levada à CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas a informação é de que ela já estaria sem os sinais vitais quando caiu no chão.

Wilson foi preso em flagrante delito e será encaminhado ao presídio, onde aguardará decisão do Judiciário que definirá a pena a ser cumprida.