Foi detido pela vítima

 

Na terça-feira (13), Ilson Batista da Silva, de 61 anos, foi preso em flagrante por em uma obra no Jardim Los Angeles, na Rua Francisco Espinosa. A própria vítima conseguiu deter o homem, que usava um documento falso que apontava a idade de 28 anos.

De acordo com informações da polícia, equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua Francisco Espinosa, no Los Angeles, onde um suspeito tinha sido detido por tentativa de furto. No local, os militares conversaram com a vítima e ela relatou como deteve o ladrão.Idoso preso por furto tenta enganar usando RG de rapaz 33 anos mais novo

Segundo o trabalhador, ele estava na obra quando viu Ilson entrando no local e mexendo na mochila da vítima. O homem questionou o suspeito sobre os fatos, momento em que ele começou a correr e tentou fugir pulando o muro, mas acabou detido pela vítima já fora da construção.

Vítima e suspeito foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde Ilson ainda apresentou um documento de identidade falso. O documento estava no nome de outra pessoa e apontava a idade de 28 anos. Ilson acabou confessando que o RG era falso, deu a verdadeira identidade, constatando que tem 61 anos, e também afirmou que estava evadido do Sistema Penal.

Ele foi preso em flagrante por tentativa de roubo e deve retornar ao presídio.