Wilson Lima, 69, está internado na Santa Casa

Wilson Lima, 69, que matou a esposa Vilma Lima, 57, está neste momento internado da emergência da Santa Casa de Misericórdia e, de acordo com os policiais responsáveis pela escolta, não corre risco de morte. Ele deu entrada no hospital inconsciente, após esfaquear a esposa durante uma discussão no Hospital Regional, mas foi reanimado pelos médicos plantonistas. Wilson fugiu em um Celta Preto e colidiu com uma carreta na BR-262. Ao ser socorrido, ele tentou se matar enfiando uma faca no peito.

Segundo apurou o Jornal Midiamax, o Samu foi acionado por motoristas que presenciaram o acidente e Wilson deu entrada no pronto-socorro no começo da noite, como desconhecido e posteriormente, uma das filhas dele o identificou. Amigos e familiares estão no local e, visivelmente abalados, preferiram não falar com a imprensa.

Wilson, que é mestre de obras, não aceitava o fim do casamento. Ele estava há alguns meses separado de Vilma, que trabalhava com agendamento de internações e triagem de pacientes no Hospital Regional. Segundo relatos de funcionários do hospital, Vilma teria saído para buscar um remédio e encontrou Wilson no estacionamento, na entrada da unidade. Os dois começaram uma discussão e na sequência ele sacou uma faca e atingiu a vítima várias vezes.

Ainda segundo funcionários, socorristas tentaram reanimar Vilma e ela chegou a ser levada à CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas a informação é de que ela já estaria sem os sinais vitais quando caiu no chão. No local do crime, ficaram sapato, óculos, remédio e uma poça de sangue. O local teve de ser preservado para que seja feita perícia.

Equipes da Polícia Civil e SIG (Setor de Investigações Gerais) chegaram ao local por volta das 18h40. O caso deve ser registrado na delegacia como feminicídio.