Foram cumpridos 15 mandados de prisão

Na manhã desta quinta-feira (28), Polícia Federal executou a Operação La Ruta, para desarticular organização criminosa que comandava o tráfico de drogas no Bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre (RS). A droga era levada de Ponta Porã, a 346 quilômetro de Campo Grande, para o Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, aproximadamente 100 policiais cumpriram os 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí e Viamão, no RS, além de Florianópolis (SC) e Ponta Porã (MS). A investigação durou 9 meses e a PF identificou que o grupo comprava a droga na região de fronteira com o Paraguai.

Conforme a polícia, cocaína e maconha eram levadas do Paraguai para o RS por meio de fornecedores em Ponta Porã. Durante as investigações foram feitos 12 flagrantes, que resultaram na prisão de 20 pessoas e apreensão de 3,6 toneladas de maconha, além de 40 quilos de cocaína. Os envolvidos responderão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Alguns envolvidos já tem passagens por tráfico, roubo e homicídio.