Motorista denunciou o fato

Na noite de domingo (3), por volta das 23h20, grupo de aproximadamente 15 pessoas depredou um ônibus da Viação São Francisco, que faz parte do Consórcio Guaicurus em Campo Grande. O coletivo que fazia linha 520 – Centro/Jardim Noroeste, foi alvo dos suspeitos na Avenida Ministro João Arinos.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo motorista do ônibus, quando seguia em direção ao Jardim Noroeste, um grupo de 15 pessoas, que a vítima relata como ‘maloqueiros’, entre homens, mulheres, incluindo adolescentes, quebrou a tampa do alçapão do teto do coletivo.

Segundo o motorista, o grupo subiu no teto do veículo para ‘surfar’, além de quebrar também suportes de plástico que protegem os mecanismos que abrem as janelas de emergência. Ainda conforme a testemunha, o grupo fumou maconha dentro do coletivo.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado, município, empresa concessionária de serviços públicos.