Cinco foram presos

Na madrugada deste domingo (10), cinco jovens foram presos no distrito de Nova Porto XV, em , a 335 quilômetros de Campo Grande. Eles participavam de uma festa que foi encerrada após policiais militares serem acionados quatro vezes por conta do barulho no local.

De acordo com a polícia, por volta das 21 horas equipe foi acionada para ir até a casa onde ocorria uma festa com aproximadamente 60 pessoas. O denunciante informou que havia adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas, além de uso de entorpecentes e som alto. Os militares conversaram com o proprietário da casa, que foi advertido por conta do barulho, já que os outros fatos não foram confirmados.

Já por volta da 1 hora, os policiais precisaram retornar ao local, sob nova denúncia de som alto. O dono da casa começou a agir ironicamente, mas acatou a ordem. Às 3h20 equipe da Polícia Militar foi novamente até a casa, mas como o proprietário ignorou os militares e continuou com a festa. Os dois policiais que atendiam a ocorrência solicitaram apoio dos militares de Bataguassu.

No quarto atendimento ao caso de perturbação, foi dada voz de prisão ao dono da casa, Lauvian Santos Ximenes, de 19 anos. Conforme o site Cenário MS, ele ainda resistiu, mas foi detido e o aparelho de som foi apreendido. Um grupo de pessoas se aglomerou ao redor da viatura, impedindo que os policiais saíssem e arremessaram pedras, chutaram o veículo e ameaçaram os PMs.

Três rapazes chegaram a entrar na frente da viatura e, na tentativa de retirá-los do local, eles atiraram pedras na viatura, atingindo o vidro traseiro. A ação durou alguns minutos até que os militares conseguissem sair. O grupo foi encaminhado até Bataguassu e, quando os policiais retornaram ao batalhão do distrito, encontraram o local depredado. Força Tática e Polícia Civil de Bataguassu estiveram no local e prenderam os quatro suspeitos de apedrejarem a viatura.

Com um dos suspeitos ainda foi encontrada uma porção de droga. Eles responderão por perturbação, desacato, resistência e .