Eles tiveram todos os pertences levados

Na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 4 horas, três funcionários da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, foram assaltados na Avenida Marechal Deodoro, na Vila Bandeirante. As vítimas saíam do serviço e seguiam sentido ao Terminal Bandeirantes, quando foram abordados por 8 jovens, aparentemente adolescentes.

De acordo com os trabalhadores, de 30, 32 e 49 anos, eles deixaram o serviço por volta das 4 horas e seguiam para o terminal de ônibus, quando o grupo de jovens apareceu. Conforme relato das vítimas, os 8 adolescentes estavam armados com garrafas quebradas e facas e anunciaram o assalto.

Ainda segundo relato dos três homens, os assaltantes eram bastante violentos e agressivos e chegaram a fazer ameaças com a faca. As vítimas então entregaram os pertences, três mochilas com documentos, uniformes de trabalho, celulares, carteiras e R$ 5. Os trabalhadores ainda voltaram até a Solurb para comunicar o ocorrido aos colegas e um deles colocou as vítimas no carro e deu voltas pela região, para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado.

Segundo o homem de 32 anos, esta é a primeira vez que ele é assaltado. “No momento deu uma tremedeira, fiquei sem ação. A gente fica impotente, sem poder fazer nada”, diz. As vítimas foram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado como majorado pelo concurso de pessoas.