Detido foi encaminhado para penitenciária de Amambai

Uma ação conjunta das Policias Civil e Militar de prendeu na noite de ontem, segunda-feira (25), Dirceu Gomes de Souza, vulgo Canadense ou Bili, integrante da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital), pelo crime de .

Bili, que estava foragido do sistema penitenciário, usava desde 2010 documentos de seu ex-cunhado, identificado como Fábio Lechuga Guimarães Fernandes, que chegou a registrar uma ocorrência em uma delegacia da Capital à época denunciando Dirceu pelo crime.

Ontem, novamente Dirceu quis se passar por seu ex-cunhado, mas estava sem documentos que comprovavam sua identidade. Após minuciosa avaliação dos agentes, o criminoso confessou que era foragido do presídio e que vinha usado nome falso para evitar voltar ao cumprimento da pena, por tentativa de furto e tráfico de drogas. Havia um mandado de prisão contra Canadense também.

Diante dos fatos, Canadense foi novamente preso, desta vez pelo crime de falsidade ideológica, e encaminhado para a penitenciária de Amambai.