Vítima sofreu ferimentos graves

Na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 7h30, mulher de 34 anos foi vítima de tentativa de feminicídio pelo ex-marido, de 30 anos, que foi preso em flagrante. O suspeito cometeu o crime na frente dos 4 filhos, um bebê de colo, e feriu gravemente a ex-mulher, que tinha medida protetiva contra ele. O caso ocorreu em Corumbá, a 444 quilômetros da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, equipes da Polícia Militar foram acionadas para irem até a residência da vítima, onde havia ocorrido tentativa de homicídio. Na frente da casa, os policiais conseguiram ver o homem, de 30 anos, com uma faca nas mãos, junto com a vítima que estava toda ensanguentada.

Segundo a polícia, o suspeito correu para dentro da residência e, por conta da situação de flagrante, os militares perseguiram o homem dentro da casa. Ele ainda desobedeceu voz de parada, mas foi detido na sala, onde estavam as quatro crianças que, de acordo com os policiais militares, estavam chorando.

Ainda conforme consta no registro policial, um dos filhos da vítima é um bebê de colo. Os quatro filhos teriam presenciado as agressões à mãe e foi dada voz de prisão ao homem, sendo necessário uso de algemas. Em buscas na casa, foi constatado que os cômodos haviam sido revirados e havia sinais de luta.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, no quarto havia manchas de sangue na parede, chão e também no colchão. Na cama foi encontrada uma enxada, com manchas de sangue pelo cabo, que segundo a vítima foi usada pelo ex-marido para tentar matá-la com golpes na cabeça. No quarto também foi encontrada uma faca de serra com manchas de sangue, que foi usada para atingir a vítima nas costas.

A mulher foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi constatado que ela teve fratura no nariz, corte profundo na cabeça, nas costas, além de hematomas no rosto. Segundo a polícia, a mulher possui medida protetiva contra o ex-marido, que foi encaminhado para a delegacia e preso.

O suspeito responderá por homicídio simples na forma tentada, qualificada por violência doméstica, ou tentativa de feminicídio.