Três foram presos na ação 

Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (29) transportando 1,8 tonelada de maconha em uma caminhonete roubada. O flagrante aconteceu durante uma operação em conjunto do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí.

Durante fiscalização, os policiais abordaram uma caminhonete Chevrolet S10, com placas de Icaraíma (PR). O veículo era conduzido por Jorge Luís de Deus Romero de Araújo, de 26 anos, que estava acompanhado por Claudio Peralta Bernal, de 26 anos. Em vistoria, foram encontrados 24 pneus contrabandeados no veículo e a dupla foi presa.

Durante a ocorrência, os policiais perceberam que outros dois veículos viajavam junto com a caminhonete S10 e fecharam o cerco para abordar os autores. Na MS-180, em sentido a Naviraí, os policiais do DOF abordaram uma caminhonete Mitsubishi L200, com placas de Naviraí, que era conduzida por Mauro José Siqueira, de 43 anos.

Pouco quilômetros depois, policiais do batalhão da cidade encontraram uma localizaram uma caminhonete Toyota Hilux, preta, com placa de Brasília (DF), abandonada nas margens da rodovia. Em vistoria, foram encontrados no veículo 85 fardos de maconha que totalizaram 1.886 quilos da droga. Além da droga foi constatado que o veículo possuía placas frias e que havia sido roubado no dia 19 de janeiro deste ano.

Segundo o DOF, é cada vez mais comum o “consórcio” de carregamentos de drogas e produtos de contrabando e descaminho, já que os criminosos usam a mesma logística para transportar os produtos. Os três homens foram presos e o caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Polícia Federal em Naviraí.