Caso ocorreu na BR-267

Na manhã de segunda-feira (30), Marcos Valério Moraes Alves, de 47 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na BR-267 em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. A mulher que o acompanhava também chegou a ser detida, mas não foi indiciada pela polícia.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipe abordou o ix35 branco, placas de Anápolis (GO), que era ocupado por Marcos e uma mulher. Os policiais fizeram vistoria no veículo e localizaram vários tabletes de maconha escondidos nos bancos, portas, porta-malas, painel e painel corta fogo.

Ao todo, foram apreendidos 578 tabletes da droga, totalizando aproximadamente meia tonelada de maconha. O motorista revelou que pegou o carro já preparado em Dourados e levaria até Paulínia, no interior de São Paulo, onde receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte. A droga estava embalada com a marca ‘Rolex’, indicando a qualidade do entorpecente.

O motorista acabou preso em flagrante por tráfico e os policiais ainda constataram que o carro era produto de furto e ostentava placas falsas. Marcos foi levado para a delegacia e indiciado por tráfico de drogas, tráfico interestadual e receptação. A mulher que o acompanhava acabou qualificada como testemunha.