Dono de jornal é preso após agredir mulher e filhos em Campo Grande

Responderá por quatro crimes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Responderá por quatro crimes

Homem de 57 anos, dono de um jornal de Mato Grosso do Sul, foi preso em flagrante no início do mês, dia 4 de maio, após entrar em luta corporal, ameaçar e agredir esposa e os três filhos. As vítimas foram levadas para a Santa Casa e um filho precisou passar por cirurgia.

Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 pela esposa do empresário, com quem está casada há aproximadamente 25 anos e também com quem teve os três filhos. Ela afirma que já havia registrado boletim de ocorrência por violência doméstica contra ele em 2009 e chegou a solicitar medidas protetivas, mas cancelou acreditando que o marido podia mudar o comportamento.

Segundo relato da vítima à polícia, as ameaças que ela sofre por parte do jornalista são rotineiras no relacionamento e ele seria uma pessoa “inconstante, que procura qualquer motivo para ficar brigando”. Ainda de acordo com a mulher, no dia 4 o marido chamou a esposa e a filha e também um dos filhos para terem uma conversa, pois dizia que iria sair de casa.

A vítima conta que ninguém se opôs à decisão do homem, então ele teria ‘mudado de ideia’, dizendo que ficaria em casa e ninguém o tiraria de lá, momento em que a filha o questionou, dizendo que ele não sabia o que queria. O suspeito então tentou agredi-la, jogando uma xícara contra ela e, em seguida, foi até a cozinha e pegou uma faca, que usou para ameaçar os familiares dizendo que colocaria fogo na residência com todos dentro, além de xingar a esposa.

A filha tentou tirar a faca das mãos do homem e acabou sofrendo lesão no dedo. Um dos filhos tentou intervir e chegou a ser jogado contra uma porta de vidro, sofrendo corte profundo no punho direito e o agressor ainda feriu a esposa com um soco no queixo e a segurou pelo pescoço com força.

O terceiro filho do empresário tentou intervir na situação e acabou empurrado pelo pai, momento em que teve o ombro deslocado. O marido foi imobilizado pela vítima até a chegada da Polícia Militar. O suspeito recebeu voz de prisão e ainda há informação que tentou resistir e precisou ser algemado. Todos os familiares decidiram fazer pedido de medidas protetivas contra o pai e marido e ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

O empresário responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, qualificados por violência doméstica, além de resistência. Mulher e filhos foram levados para a Santa Casa e o rapaz que teve o ombro deslocado precisou passar por cirurgia.

Conteúdos relacionados