Dono da propriedade acionou a polícia

Na quinta-feira (21), policiais de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, apreenderam mais de 1 tonelada de maconha em uma chácara do município. O dono da propriedade acionou a polícia após perceber movimentação estranha de pessoas no local.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipe da ALI (Agência Local de Inteligência), da Polícia Militar, foi até a chácara, após o proprietário denunciar que desconhecidos estariam no local. Foi solicitado apoio de outras equipes e, em busca, foram encontrados vários fardos com tabletes de maconha em um barracão, nos fundos da residência.

Conforme a polícia, foram apreendidos 1.630 tabletes, totalizando mais de 1,5 tonelada do entorpecente. Equipe da ALI monitorou o local, para tentar prender os responsáveis pela droga, mas até o fim da noite, nenhum envolvido havia sido encontrado. De acordo com o proprietário da chácara, na noite do dia 19 ele havia recebido ligação de um vizinho, informando sobre a movimentação estranha no local e por isso ele acionou a polícia.

No local ainda foi encontrado um bilhete de pedágio, da BR-163, que foi apreendido. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como tráfico de drogas.