Eles compraram o armamento no Paraguai

Jeferson Santos Dias, de 20 anos, e Lucas de Almeida Sousa da Silva, de 21 anos, foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (11), por tráfico internacional de arma de fogo. Eles seguiam em um ônibus, a caminho de Brasília, quando foram detidos em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande.

Segundo registro policial feito pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), equipe fazia patrulhamento e bloqueios na região da grande Dourados, quando abordou o ônibus que seguia de Assunção (PY) para Brasília (DF). Em vistoria, os passageiros Lucas e Jeferson foram abordados. Eles ocupavam as poltronas 33 e 34 e, em busca pessoal, os militares encontraram as armas.

Com a dupla foram apreendidas duas pistolas calibre 380, de uso restrito. Também foram encontrados e apreendidos nas bagagens dois carregadores das pistolas e 96 cartuchos de munições intactas. Os rapazes confirmaram a propriedade das armas e revelaram que compraram as pistolas no Paraguai, em Pedro Juan Caballero.

Conforme a dupla, as armas e as munições foram compradas por R$ 6 mil e eles alegam que seriam para uso próprio. Os rapazes foram encaminhados para a delegacia e responderão por tráfico internacional de arma de fogo.