Veículos e aparelhagens de som foram apreendidos

A Polícia Militar Ambiental de Dourados e a Policiai Militar do Pelotão de , cidade a 120 quilômetros de Campo Grande apreenderam no último domingo (6) aparelhagens de som instaladas em dois veículos e multaram dois homens em R$ 7 mil cada um por poluição sonora.

Segundo informações policiais, os policiais militares acionaram a PMA de Dourados e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pelas aparelhagens instaladas em dois veículos que realizavam uma competição de som. Foi constatado que ambos excediam em muito a quantidade de decibéis permitida pela legislação.

A aparelhagem de som estava em dois veículos VW saveiro, um pertencente a um homem, de 33 anos, morador do centro de Nova Alvorada do Sul e outro pertencente a um jovem, de 26 anos, quem mora no assentamento Pana, na zona rural do município. Os dois veículo juntamente com a aparelhagem foram apreendidos.

Os infratores foram autuados administrativamente e multados pela PMA em R$ 7 mil cada um, e foram conduzidos juntamente com os veículos e sons apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada. Eles responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, perderão as aparelhagens de som, que passam a ser material de crime.