O outro suspeito está foragido 

Um furto a uma residência do Bairro Paulo Coelho Machado, na noite desta quarta-feira (13), acabou mal para um rapaz de 19 anos. Depois de ser flagrando saindo da casa furtada, José Marcos Rodrigues de Jesus Filho foi perseguido e amarrado por moradores da região até a chegada da Polícia Militar no local.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da polícia militar realiza rondas pelo bairro quando foram parados por um morador. A testemunha contou que dois jovens teriam furtado uma casa e os moradores da região conseguiram capturar um deles. Assim que chegaram na rua apontada, os policiais encontraram o suspeito amarrado com uma corda pelas mãos e pelos pés e vários populares ao retor.

A vítima, que também estava no local, explicou para os militares que o rapaz, e um comparsa que conseguiu fugir, furtaram uma televisão 32 polegadas e três controles, além de sapatos, roupas, perfumes e garrafas de bebidas alcoólicas, que foram encontradas por vizinhos dentro de uma mala, em uma residência abandonada ao lado da sua casa. Depois da ação eles foram vistos por vizinhos, que conseguiram impedir que José fugisse. 

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que levaria a polícia até a casa do comparsa, que ficava no Conjunto Mário Covas. Na residência, os militares encontraram o pai do suspeito, que contou que o filho foi em casa minutos antes, mas saiu sem dizer para aonde ia.

O jovem de 19 anos foi preso em flagrante por furto qualificado por concurso de pessoa e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.