Detento que foi preso com o pai é assassinado dentro da cela, em presídio no MS

Polícias Civil e Militar estiveram no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícias Civil e Militar estiveram no local

Na tarde de sexta-feira (12), Junio Rodrigues da Silva, de 29 anos, foi morto no Presídio Estadual de Dourados. No registro policial, não há informação de como o crime ocorreu, mas outros três detentos são apontados como autores do crime e ainda há relato de que houve tentativa de fuga do presídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, equipe da Polícia Civil foi acionada por funcionário do presídio, para atender a ocorrência de homicídio, ocorrido no pavilhão III. Delegado Guilherme Carvalho Rocha foi até o local, acompanhado de um perito criminal, além de equipe da Força Tática, que foi solicitada posteriormente.

Informações do registro policial dão conta que as equipes avaliaram rapidamente o local, pois havia risco para que os policiais, que eram 8 agentes, ficassem dentro do presídio, que tem aproximadamente 2,5 mil presos. No local, foi apreendida uma faca e, de acordo com os agentes penitenciários, por volta das 16h20 foi constatado que três grades de uma cela foram serradas para tentativa de fuga.

Junio foi preso com o pai, em dezembro de 2015, por matar um rapaz de 21 anos. Os autores do homicídio de Junio foram apontados como Luiz Carlos Ajala Quintana, de 35 anos, preso por roubo, Claudimar Miranda da Costa, de 33 anos, preso em Campo Grande, em 2013, após estuprar uma jovem de 23 anos, e Carlos Sergio Assunção Soares, de 41 anos, preso por roubo.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio qualificado por motivo fútil.

Conteúdos relacionados