Criança fica aos cuidados de policiais após mãe ser apreendida com droga

A adolescente não confessou o crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A adolescente não confessou o crime

Garotinho de apenas 4 anos ficou aos cuidados de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após a mãe, de 17 anos, ser apreendida com drogas em Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros da Capital. A jovem levava uma mala com maconha e estava com o filho no colo.

De acordo com o DOF, equipe fazia patrulhamento de rotina na saída da cidade quando avistou duas mulheres com malas nas mãos. Segundo os policiais, a região é conhecida por ação de traficantes, que contratam pessoas para tráfico. Mulher de 34 anos e a adolescente foram abordadas e, nas malas, foram encontrados tabletes de maconha.

Segundo os policiais, a adolescente também levava o filho no colo. Nas malas foram encontrados, ao todo, 22 tabletes de maconha, totalizando 23 quilos da droga. Elas não confessaram o crime e a adolescente ainda chegou a dizer que havia encontrado as malas e levaria para casa para “fumar pouco a pouco”.

A criança ficou aos cuidados dos policiais até que o Conselho Tutelar fosse acionado. Os militares conversaram com o garoto e ele também foi alimentado pelos policiais, pois aparentemente estava sem comida há algum tempo.

“Não é possível zerar as consequências da ação irresponsável da mãe dessa criança, mas no que depender dos policiais do DOF, tentaremos através dos nossos cuidados e conversa minimizá-las ao máximo”, disse um dos integrantes da equipe do DOF envolvida na apreensão da droga.