Os suspeitos afirmaram ser do PCC

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante depois de tentar assaltar uma mulher usando uma espingarda calibre .12, na Avenida Ricardo Brandão, na noite deste sábado (15). A vítima saia de uma farmácia quando foi abordado por dois suspeitos, que afirmando ser do PCC (Primeiro Comando da Capital), tentaram obrigá-la a entrar no carro.

Milton Menacho Filho foi abordado por uma equipe da Guarda Civil Municipal enquanto andava, carregando um saco de lixo, pela Rua Sete de Setembro. Nervoso, o suspeito reagiu à ação dos guardas e entrou em luta com a guarnição.

Depois de imobilizado, os servidores encontraram uma espingarda calibre .12 dentro do saco de lixo e o suspeito foi preso. Assim que chegaram à delegacia, os guardas se depararam um uma equipe da Polícia Militar, que auxiliava a vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Ricardo Brandão.

A mulher de 24 anos relatou que saia de uma farmácia e no momento que entrava no carro, um Chevrolet Celta, foi abordada por dois homens, um deles armado com uma espingarda. Apontando a arma para a cabeça da vítima, o bandido mandou que ela fosse para o banco traseiro do carro. Mesmo com os pedidos da vítima, a dupla se negou a levar apenas os pertences dela.

Durante a ação, os bandidos ameaçavam a motorista e afirmavam ser do PCC. “Eu vou dar um tiro na sua cabeça”, avisavam. Desesperada, ela abriu a porta do veiculo bruscamente, atingindo o autor e correu do veiculo para pedir por socorro no interior da farmácia. Os suspeitos fugiram em seguida.

Na delegacia, a vítima reconheceu Milton Menacho como um dos autores do crime e ele foi preso em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma – porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – resistência – roubo majorado pelo concurso de pessoas. O outro suspeito não foi localizado.  Com espingarda, dupla aborda mulher na saída de farmácia e um acaba preso