Ele foi perseguido por testemunhas

Na manhã desta segunda-feira (11), homem de 67 anos procurou a Polícia Civil para relatar caso de em um salão de cabeleireiro, localizado na Avenida Júlio de Castilho. O assalto ocorreu na manhã de domingo (10) e a vítima afirma que um cliente, que estava no local, seria comparsa dos bandidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o cabeleireiro trabalhava quando um adolescente, conhecido como Tiago, chegou ao local. Quando fazia o corte do cabelo do garoto, dois rapazes encapuzados, um armado com revólver e outro com um taser, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Segundo relato do idoso, um dos bandidos começou a bater no rapaz que cortava o cabelo, enquanto outro pegou dinheiro celular e carregador de celular que encontrou no local. Ainda de acordo com o cabeleireiro, o adolescente que cortava o cabelo fugiu correndo. Testemunhas revelaram para a vítima que viram o suposto ‘cliente' do salão na companhia dos assaltantes, momentos antes do roubo.

Consta no registro policial que, após o roubo, o garoto ainda voltou ao salão, exigindo que o corte do cabelo fosse terminado. A vítima disse que não faria o corte, pois ele estava com os bandidos, momento em que o adolescente saiu correndo. Populares ainda tentaram perseguir o garoto, mas ele não foi alcançado.

Os suspeitos, de acordo com o cabeleireiro, abandonaram um boné e dois pares de chinelo no salão. O rapaz que portava arma de fogo tinha aproximadamente 1,70m, cor parda, ponta do cabelo vermelha e usava bermuda jeans e camiseta listrada azul. O outro suspeito era baixo, de cor parda, usava camiseta amarela e bermuda jeans.

O caso foi registrado na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) como roubo majorado pelo emprego de arma.