Carros com som alto são apreendidos e quatro pessoas presas na Capital

Barulho ultrapassava 70 decibéis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Barulho ultrapassava 70 decibéis

Na madrugada deste domingo (8), ação conjunta do 10º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental prendeu quatro pessoas na Avenida Guaicurus, Jardim Colibri, região sul da Capital. Homens de 24, 25, 27 e 30 anos foram detidos por conta do barulho dos carros, que ultrapassava 70 decibéis, bem acima do permitido conforme a Lei do Silêncio.

Segundo o registro policial, por volta das 0h30, equipes do 10º BPM e PMA foram até a Avenida Guaicurus, em uma região conhecida pela concentração de veículos que utilizam som automotivo excessivamente elevado. Conforme a polícia, há várias reclamações de moradores registradas por conta do barulho no local, além dos veículos fecharem as ruas.

Nesta madrugada, as equipes conseguiram localizar a apreender quatro carros, o Celta prata, que a emissão sonora era de 84,3 decibéis, o Monza azul, cuja aferição resultou em 7,5 decibéis, o Gol branco, que emitia 100,7 decibéis e o Gol prata, que a emissão do som era de 90,3 decibéis. Os carros foram apreendidos e os quatro proprietários presos.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como causar poluição que resulte ou possa resultar em danos à saúde humana.

Conteúdos relacionados