Droga estava em um compartimento secreto

Na segunda-feira (16), Marcos Paulo Pereira, de 38 anos, foi preso em flagrante por na região de , a 346 quilômetros de Campo Grande. Ele transportava o entorpecente em um ‘compartimento secreto' no caminhão que conduzia na MS-379.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), equipe fazia patrulhamento na região de Ponta Porã quando abordou o caminhão Scania branco, conduzido por Marcos. O motorista não conseguiu explicar o motivo pelo qual estava no local, levantando suspeita que transportava algo ilícito.

Segundo os policiais, foi feita vistoria no reboque do caminhão, onde foi encontrado em um ‘compartimento secreto', entre assoalhos e eixos do veículo 520 tabletes de maconha, totalizando 520 quilos da droga. Marcos revelou que havia deixado o caminhão em um posto de combustível, um desconhecido pegou o veículo e ‘preparou' o entorpecente no fundo falso e o devolveu a Scania.

A intenção do motorista era levar a droga para Uberlândia, em Minas Gerais, onde revenderia o entorpecente. Ele foi preso e responderá por tráfico de drogas.