Briga que terminou em homem morto a facadas pode ter sido legítima defesa

Vítima morreu duas hora depois de dar entrada no hospital 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima morreu duas hora depois de dar entrada no hospital 

Na noite de quarta-feira (30) José Maria Dias dos Santos, de 43 anos foi esfaqueado em frente a um bar, na Vila Santa Luzia em Campo Grande e acabou morrendo duas horas depois de dar entrada na Santa Casa de Campo Grande. A princípio a informação era que o crime teria sido motivado por uma rixa, mas a polícia agora levanta a hipótese de legítima defesa.

De acordo com o delegado Alexandre Evangelista, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil e responsável pelo caso, o depoimento dado por algumas testemunhas que relataram os fatos na noite do crime indicam que o autor, de 34 anos, agrediu e acabou matando José Maria para defender seu cunhado.

O delegado conta que durante depoimento o cunhado do autor disse que estava na frente de sua residência com ele, a mulher e a filha de 9 meses no colo quando Maria José, que estava no bar ao lado da residência, teria começado a encarar ele e com frequência se dirigia até a frente do bar para cuspir no chão.

Maria José teria saído do bar e começado discutir com ele e o chutou. Nesse momento sua esposa pegou a filha que estava em seu colo e para defendê-lo, seu cunhado, autor dos golpes, teria quebrado um copo na cabeça de Maria José. Depois disso ele conta que Maria José teria retirado um alicate do bolso e tentado feri-lo.

Seu cunhado teria então entrado na residência, pegada uma faca e desferido vários golpes contra José Maria. Segundo informações do registro policial, ele teve perfurações no tórax, pescoço e braço. O caso continua sendo investigado.

Conteúdos relacionados