O veículo foi recuperado, junto com os documentos do autor

Um rapaz de 25 anos se viu refém de um bandido na manhã desta quarta-feira (17) depois de ser abordado na Rua José Antônio e ter a caminhonete, uma Triton L200, roubada. A vítima foi obrigada a dirigir o veículo, antes de ser deixada amarrada em um terreno baldio em . Horas depois a caminhonete foi recuperada e com ela todos os documentos do autor do crime.

Segundo o relato da vítima, o caso aconteceu por volta das 9 horas. Ele conduzia a caminhonete pela José Antônio quando foi abordado pelo suspeito, um jovem de 19 anos. Armado, o ladrão entrou no veículo e mandou o motorista seguir em direção ao Portal Caiobá. Durante todo o trajeto, o suspeito falava ao telefone com um homem conhecido por ‘Gordo'.

Conforme o boletim de ocorrência, depois de parar o veículo a vítima foi amarrada e abandonada em um terreno baldio. O suspeito fugiu com a caminhonete, o celular e a carteira da vítima, que em seguida conseguiu se soltar e pedir socorro para moradores da região.

A Polícia Militar foi acionada e passou a realizar buscas pelo suspeito. Nas rondas, os militares localizaram a L200 estacionada. Dentro do veículo estavam os objetos da vítima e também os documentos pessoais do autor, como RG (Registro Geral), titulo de eleitor, cartão do SUS, cartão de assistência social, cartões de passe, certificado de dispensa do Exército e até a LADV (Licença para Aprendizagem de Direção Veicular).

Além disso, o revólver calibre 32, com duas munições intactas, usado para abordar a vítima também foi apreendido dentro do veículo. O suspeito não foi encontrado e o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, sequestro e cárcere privado na (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).