Munições também eram levadas no veículo

Claudemar Araújo dos Reis, de 32 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (19) em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Ele transportava mais de 5 toneladas de maconha no caminhão, que foi carregado com o entorpecente em Japorã.

Equipe policial fazia patrulhamento na Avenida Campo Grande, quando abordou o caminhão, placas de Matelândia (PR). O motorista, Claudemar, demonstrou nervosismo e o veículo aparentava estar muito pesado para a carga que levava, de caixas plásticas vazias.

O caminhoneiro foi convidado a pesar o veículo na balança e, após a pesagem, Claudemir confirmou que levava droga no caminhão. Ele revelou que ‘abasteceu’ o veículo em Japorã e foi preso em flagrante e levado ao quartel da Polícia Militar, onde a carga foi vistoriada.

Foram encontrados 5.080 quilos de maconha, além de munições de vários calibre e celulares. Com o motorista foram apreendidos R$ 2.306, possivelmente o valor recebido pelo transporte da droga. O caso foi registrado na delegacia como tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo.